Login de Usuário



Home Esportes
Praias-São Vicente

Itararé


Praia do Itararé
Com 2.400 metros de extensão, a Praia do Itararé está situada entre a Ilha Porchat e a Ilha Urubuqueçaba. A maior e uma das mais agitadas praias de São Vicente, ela se transforma no principal local de concentração dos jovens durante o verão, principalmente por suas formações de ondas propícias à prática do surfe.
Na orla, existem 46 quiosques, com 92 boxes, que comercializam petiscos e bebidas aos frequentadores. No local, foi implementado um complexo de lazer, com calçadão, iluminação, jardinagem e quadras de esportes.

 

Gonzaguinha


Praias do Gonzaguinha
Com 800 metros de extensão, a Praia do Gonzaguinha fica entre o Marco Padrão e a Praia dos Milionários. Situada em uma baía espaçosa e de águas calmas, a praia tem sido muito procurada pelos praticantes de esportes náuticos, como iatismo, windsurf, esqui aquático e jet ski. Sete quiosques com cobertura de piaçava estão instalados ao longo do calçadão, onde também existem espaços verdes, bancos e decks de madeira para acesso à areia.
Na praia também existe um píer de onde saem passeios diários de escuna pela baía de São Vicente, ilhas e imediações.

 

Milionários


Praia dos Milionários
Com 200 metros de extensão, a Praia dos Milionários está situada junto às pedras da Ilha Porchat e é a mais tranquila das praias vicentinas. Sua beleza é realçada pelos rochedos à sua esquerda, que propiciam, além de agradável lugar para a prática da pesca, uma bela vista da baía de São Vicente e da Ponte Pênsil.
Na praia também é possível alugar barcos para passeios que se tornam uma boa opção para a prática do mergulho.

 

Itaquitanduva


Praia de Itaquitanduva
Distante de todas as praias vicentinas, a Praia de Itaquitanduva tem 300 metros de extensão e fica atrás do Morro do Xixová, abaixo do Pico do Itaipu. Isolada e praticamente deserta, a praia é reduto dos surfistas experientes, já que é conhecida por suas grandes ondas.
O acesso à praia é difícil e só pode ser feito a pé, mas a paisagem quase selvagem, dominada pela Mata Atlântica, compensa a caminhada. Para chegar, basta seguir a Avenida Tupiniquins na saída da Ponte Pênsil (sentido Japuí) e entrar à esquerda na Rua Caetano Cardamone.
O início da trilha fica no final dessa rua e a caminhada leva cerca de 40 minutos entre subidas e descidas. Apesar de pequena, a praia se divide naturalmente, por meio de formações de rochedos, em três trechos. O primeiro é ideal para o surfe, o segundo atrai os amantes da pesca e o terceiro é propício ao banho de mar. No local também existe uma bica natural, que traz a água potável da nascente do morro.

 

Enquete

Deixe sua opinião
 

Visitantes Online

Nós temos 22 visitantes online

Publicidade

Serviços:
GBT Turismo
Viaje pela GBT Turismo, pacotes e preços especiais.
GBT Locadora
Alugue um carro na GBT Locadora, e fique tranquilo.
Guia Brasil Turismo
O maior portal de turismo brasileiro.
Triangulo Produções
Criação e desenvolvimento de logomarcas, folders, flyers, banners, etc.



Fornecido por GBT Solution. Designed by: joomla templates web hosting Valid XHTML and CSS.