Login de Usuário



Home Esportes
Praias-Guarujá

Praia Branca

Praia Branca
Localizada ao lado do Ferry Boat que faz a travessia para Bertioga, no extremo leste da Ilha de Santo Amaro, seu acesso dá-se por barco ou por uma longa trilha a partir do final da estrada Guarujá-Bertioga. Circundada por morros com rica vegetação de Mata Atlântica, é uma praia extensa, com mais de 1350m, de areia clara, ondas fortes e correntes traiçoeiras do lado esquerdo, e mar calmo e tranquilo do lado direito, devido à proximidade de uma pequena ilha, que pode ser alcançada a pé. Nesta praia situa-se uma antiga colônia de pescadores. Há algumas barracas na praia que vendem peixe frito com cerveja. Para quem quer acampar, é a melhor opção, com diversos campings e uma paisagem rústica cercada de muita natureza e longe da civilização.

Praia Preta


Praia Preta
Uma pequena enseada de 200m de extensão de beleza selvagem e cercada de morros com densa vegetação da Mata Atlântica, a Praia Preta possui areia dura e escura e mar perigoso, cheio de pedras, com ondas fortes, boas para surfe. Seu acesso é difícil, através da costeira rochosa feita a partir da Praia Branca, ou via maritima através do pontão de Bertioga. É uma das praias mais desertas da ilha.

Praia de Camburi


Praia do Camburi
A Praia do Camburi é uma estreita faixa de areia de 400m de extensão, rústica e rica em vegetação nativa da Mata Atlântica. Mar de ondas moderadas e fortes, boas para surfe. O acesso é feito por trilha (40 min.) a partir da Praia Preta ou pelo mar. É uma pequena praia onde há um rio e uma casa de um morador antigo da região. A areia é muito fofa e grossa e o mar tem ondas fortes arrebentando na beira da praia. As pedras à direita da praia são um bom lugar para mergulho. Esta é a mais desconhecida das praias do Guarujá.

 

Praia de Taguaiba


Praia do Pinheiro ou Taguaíba
Com 700m de extensão, localizada logo após a praia do Iporanga, é uma enseada cercada de morros com pedras nas pontas e formações rochosas, com mar forte, perigoso e areia fina, batida e dura. O acesso à praia pode ser feito pelo condomínio de Taguaíba, ou atravessando pelas pedras a partir da praia de Iporanga, ou através de barco, a partir da Praia do Perequê e do Pontão do Bertioga.

 

Praia do Iporanga


Praia do Iporanga
Iporanga é uma praia de 800m, que leva o nome do condomínio fechado ao qual pertence, o mais sofisticado condomínio de casas do litoral paulista, e o caminho mais curto entre a rodovia Guarujá-Bertioga e a praia. Porém, não é permitida a entrada de veículos e turistas, sendo somente possível chegar à praia por barco ou passeio de escuna. Está localizada a 4 km da estrada Guarujá-Bertioga, no km 18,5, e a 25 km do centro da cidade. É uma praia pequena e selvagem de areia batida, dura, fina e escura, mar tranqüilo e plano, com ondas moderadas e de muita vegetação nativa da Mata Atlântica, numa baía recortada de águas claras, e possui a mais bela cachoeira da região, que forma uma piscina natural.

 

Praia de Conhas


Praia das Conchas
É uma pequena praia de águas calmas, com cerca de 50m de extensão, protegida por uma seqüência de pedras que faz com que seja quase que uma lagoa. Tem areia grossa e fofa e no seu canto esquerdo, a água do mar fica presa numa imensa rocha, formando uma piscina de água quente natural. Está localizada dentro do loteamento Iporanga, com acesso dificultado pelo condomínio, a 4 km da estrada Guarujá-Bertioga.

 

Praia de São Pedro


Praia de São Pedro
É uma praia extensa, com 1400m de extensão, de areia fofa e branca e mar agitado com ondas de forte arrebentação, ideais para surfe (considerada a melhor formação do Guarujá), e com muita vegetação da Mata Atlântica. O acesso à praia é controlado por um condomínio fechado, podendo ser feito a pé pela Estrada Guarujá-Bertioga, distante 4 km, ou por barco. No caminho há uma série de casas e mansões sofisticadas, algumas delas de grandes personalidades brasileiras e mundiais. A praia é belíssima e costuma estar deserta.

 

Praia de Perequê


Perequê
Possui 2.200m de extensão. Acolhedora e muito popular é considerada o reduto dos pescadores. É lá que podemos encontrar o autêntico caiçara de nosso litoral. Nessa praia o turista pode ver a puxada de rede e logo após saborear uma variedade de frutos do mar.

 

Praia de Pernanbuco


Praia de Pernambuco
Localiza-se após a Praia da Enseada. É bonita e possui uma área de 1.500m de extensão. A praia é muito conhecida pela frequência de artistas e ponto de parada das embarcações de passeio.

 

Mar Casado


Praia do Mar Casado
Recebeu este nome porque quando a maré enche acontece a junção da praia, originando o que chamamos de mar casado. Trata-se de uma praia criada pela formação de baía. Possui 400 metros de extensão e possui uma beleza inigualável. A presença de banhistas não é muito frequente, pois a maré alta encobre o acesso à ilha, que só é possível na maré baixa.

 

Sorocutuba


Praia do Éden ou Sorocotuba
Possui 100m de extensão. Ainda sem grande afluência de banhistas, fica depois do Morro do Sorocotuba, entre a Enseada e Pernambuco. O acesso ao morro pode ser feito de carro, mas é necessário descer uma
trilha para chegar à praia.

 

Enseada


Praia da Enseada
É a mais extensa da cidade possuindo 7km. Logo no seu início destaca-se o Morro da Campina, mais conhecido como Morro do Maluf. A praia é muito frequentada por banhistas e adeptos de esportes. À noite é o ponto mais procurado turistas devido a restaurantes e bares agitados.

 

Pitangueiras


Praia de Pitangueiras
Com 1.800m de extensão é a praia central de Guarujá, onde deu-se o desenvolvimento inicial da ilha. É o local de maior concentração de turistas, em razão do seu comércio. Anteriormente (década de 20 a 40), lá existia um hotel, um cassino, quiosques, piscinas. Foi nesse mesmo hotel que Santos Dumont, suicidou-se. É em Pitangueiras que podemos encontrar o único documento vivo da nossa história: a Maria Fumaça, que no início do século fazia o trajeto Guarujá-Vicente de Carvalho.

 

Asturias


Praia das Astúrias
Com 1.000m de extensão, tem como principal característitica os barcos de pescadores e barracas de venda de pescados. Excelente para banho, possibilita ainda admirar as praias de Pitangueiras e Enseada.

 

Tombo


Praia do Tombo
Com 856m de extensão seu nome deriva de sua conformação geológica. Possui mar bravo e provoca tombos inesperados. É ótima para a prática de surf.

 

Bueno


Praia do Bueno
Praia com 120m de águas calmas, onde se localiza o Forte dos Andradas. De área militar, o acesso da praia é efetuado mediante autorização prévia para passeios ecológicos, somente com acompanhamento de guias do Forte.

 


Prainha de Fora ou Moisés
Pequenina praia com 50m de extensão, de águas calmas, com acesso somente por barco.

 

Monduba


Praia do Monduba
Praia de areias finas e brancas e águas em permanente tom de esmeraldas. Ali, o engenheiro João Monteiro de Barros projetou o Forte dos Andradas. É somente permitido visitação de turistas para a realização de passeio ecológico.

 

Guaiuba


Praia do Guaiúba
Com 250 metros de extensão, durante muito tempo foi o paraíso dos turistas de finais de semana. É considerada uma das mais belas praias do Guarujá, com destaque para a sua rica vegetação.

 

Saco do Major


Praia Saco do Major
Uma praia linda e deserta, com 400m de extensão, cercada de morros com vegetação da Mata Atlântica, mar sem correntes, porém com ondas fortes e declive. Uma das mais distantes da cidade, cerca de uma hora de caminhada da Praia do Guaiúba. O acesso é feito por uma trilha difícil, estreita, com uma forte subida, através da praia do Góes.

 

Sangava


Praia do Congava ou Sangava
Situada na saída da Baía de Santos, no sudoeste da ilha, é uma praia totalmente deserta, com areia fofa e grossa, com mais de 300m de extensão. É uma praia de águas calmas e claras; o mar é sem correntes ou ondas, porém afunda rápido (de tombo). Nas pedras, há algumas piscinas naturais e alguns trampolins. O visual da praia é fantástico, com vegetação nativa e algumas pedras na areia que dão um toque primitivo na praia. O acesso é feito por trilha, através da Praia do Góes, ou por barco .

 

Goes


Praia do Góes

Com 250m de extensão é formada por uma colônia de pescadores. Trata-se de uma pequena ilha de águas mansas. O acesso é feito por embarcação através da Ponte dos Práticos, em Santos.

 

Navegantes


Praia de Santa Cruz dos Navegantes
Localizada a sudoeste da ilha, esta praia era, até há pouco tempo, desconhecida até mesmo dos moradores da cidade. Com a abertura de uma estrada para o bairro, o turista acabou descobrindo um outro ponto turístico do Guarujá. Com 650 metros de extensão, é uma praia pequena e rústica, com uma colônia de pescadores. O acesso é feito por barcos que partem da Ponte dos Práticos, em Santos, ou pela estrada Santa Cruz dos Navegantes (Guarujá). Sua principal atração é a Fortaleza da Barra Grande, construída em 1585 para servir como defesa para a cidade, e um dos mais importantes monumentos históricos do Guarujá.

 

Enquete

Deixe sua opinião
 

Visitantes Online

Nós temos 7 visitantes online

Publicidade

Serviços:
GBT Turismo
Viaje pela GBT Turismo, pacotes e preços especiais.
GBT Locadora
Alugue um carro na GBT Locadora, e fique tranquilo.
Guia Brasil Turismo
O maior portal de turismo brasileiro.
Triangulo Produções
Criação e desenvolvimento de logomarcas, folders, flyers, banners, etc.



Fornecido por GBT Solution. Designed by: joomla templates web hosting Valid XHTML and CSS.